Uma construção em madeira maciça é bem valorizada?

O valor de um imóvel é determinado pela sua localização, seu tamanho e seu aspecto, como tipo de acabamento. A construção de madeira maciça, nesse ponto, não se difere em nada das casas de alvenaria. Os valores em mt² sao menores chegando a uma economia de até 20% mais barato com a mesma valorizaçao
final do seu investimento.

E como é o isolamento térmico das casas de madeira?

É simples, pois a madeira é isolante térmico 40% mais que qualquer outro produto conforme explicação a seguir. A madeira absorve calor ou frio do ambiente mais lentamente que os outros materiais. Isto porque a estrutura da madeira e tão complexa que torna um excelente isolante térmico natural. Uma constatação prática deste fenômeno é que dificilmente sentimos a madeira extremamente fria ou quente quando a tocamos, ao contrário de muitos outros materiais. Vamos a alguns números: testes mostram que a condução térmica da madeira é 1.300 vezes menor que o aço, 10 vezes menor que o cimento e 40 vezes menor que o tijolo de barro. Este é um dos principais motivos pêlos quais as casas de madeira são fundamentais para países com grande variação climática, como o Canadá, os Estados Unidos e os países do norte europeu.

A melhor opção é pintar ou envernizar a casa?

A BONACASA REAL Artefatos e Casas Especiais de Madeira recomenda que o 1º ano apenas envernize, pois o período necessário para o reajuste e a adaptação da casa no clima que foi montado, após este período, o cliente deve pintar de acordo com sua preferência, só vale salientar que após usar um esmalte para pintura fica difícil recuperar a cor original da madeira o que não acontece no inverso.

Quais são as madeiras utilizadas?

Na fabricação de seus Kits, aconselhamos apenas madeira maciça (de alta densidade)extraída do cerne(interior) da árvore, por ser muito pesada e com excelentes propriedades físico– mecânicas para construção civil, entre elas as mais utilizadas são: Piquiá – Uxí – Louro Vermelho/Tamaquaré – Sapucaia, devido ao custo beneficio.

Porque optar por uma casa de madeira de lei maciça?

Rapidez na construção, há também outras vantagens, como: nenhum desperdício de material, acabamento acabamento muito prático, reformas e manutenções fáceis e de baixo custo, possibilidade de mudança de projeto, desmontagem e mudança com perdas baixas, próximas de 10% apenas. Além do conforto térmico, durabilidade e claro, a beleza e o requinte de uma casa em madeira maciça do kit “BonaCasa Real”.

Como ficam as instalações elétricas e hidráulicas?

As instalações elétricas devem correr por conduites flexíveis entre o forro e o telhado e as fiações para tomadas e interruptores correm em filete. As instalações hidráulicas são embutidas nas fundações, e em um revestimento para a parede.

É possível desmontar uma casa do kit BonaCasa Real e montar em outro local?

Sim, é possível desmontar e remontar um kit BonaCasa Real, basta contratar um carpinteiro treinado neste tipo de construção, procure–se informar sobre alguns serviços e consulte quem o contratou para ficar mais seguro.

Construções de madeira maciça pegam fogo com facilidade?

A propagação de um incêndio de uma casa, seja ela de madeira ou alvenaria, está ligada a três fatores: a resistência do material do qual casa foi construída, a quantidade de portas e janelas na casa (aumentando a ventilação) e a existência de materiais inflamável no seu interior (cortinas, tapetes, carpetes, etc.). O Kit de casa pré–faricada é totalmente construído com pranchas de madeira maciça de alta densidade, dificulta a propagação do fogo em caso de incêndio. Além disto, estaticamente, a probabilidade de uma casa de madeira maciça pegar fogo é a mesma que uma casa de alvenaria. Segundo testes realizados em 1997 na USP (Universidade de São Paulo) de acordo com a norma americana ASTM E69(para determinação da casa, possuem baixa taxa de combustibilidade).

Uma construção de madeira é bastante segura?

A BONACASA REAL Artefatos e Casas Especiais de Madeira patrocina, periodicamente nos mais modernos institutos de pesquisa do país, como o IPT (Instituto de Pesquisas e Tecnologia), USP (Universidade de São Paulo), Escola de Engenharia de São Carlos e o CET (Centro de Estudos Tecnológico). Em todos os testes já realizados, os resultados obtidos comprovam a extrema qualidade dos kits BONACASA, mostrando um percentual muito baixo de deformação quando exposto a altos índices de impacto, umidade e calor. Com isso uma casa de madeira é mais segura do que as casas comuns de alvenaria.

Não encontrou o que procurava? Envie nos a sua pergunta que responderemos o mais breve possível. Basta Preencher os campos abaixo.

Nome (Obrigatório)

Estado(Obrigatório)

Cidade(Obrigatório)

Telefone Fixo(Obrigatório)

Celular(Obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem